Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Veto é acatado e ajustes para nova lei de licitações são aprovados
18/12/2023 17:23
Veto é acatado e ajustes para nova lei de licitações são aprovados
imprimir PDF imprimir DOC
Vereadores homenageiam Usina Malosso e Madrugadinha. Subsídios não são votados
 
▪A Câmara de Vereadores de jogo de ganhar se reuniu em mais uma sessão extraordinária na manhã de segunda-feira (18).
 
Veto
 
▪A maioria dos vereadores acolheu veto parcial do prefeito a dispositivos de projeto que regulamenta a nova Lei de Licitações – 14.133/2021 - na prefeitura.
 
▪O projeto foi aprovado pela Câmara em sessões passadas e, na votação, dois dispositivos foram acrescentados pelos vereadores, a respeito do provimento de gratificações para servidores que exercem funções adicionais decorrentes da nova lei.
 
▪Entre os pontos vetados, está a exclusividade de concursados em ocuparem as funções e impossibilidade de acúmulo dos adicionais de função com funções de confiança de chefia, direção e assessoramento.
 
▪Com o veto, prevalece o texto da lei federal 14133/2021, que estabelece preferência, e não exclusividade, para concursados serem designados para funções adicionais e que podem ser acumuladas com funções comissionadas.  
 
Aprovações
 
▪ Três doações definitivas de áreas para desenvolvimento empresarial e uma cessão inicial foram aprovadas.
 
▪As empresas que receberão áreas em caráter definitivo são Adroaldo Renato Guiraldi, PVT Indústria Têxtil e Phelps Importação e Exportação. A cessão inicial é para a empresa Dekel.
 
Suplementação de verbas 
 
▪A sessão teve aprovação também do que deve ser o último ajuste no Orçamento de 2023. São remanejamentos de verbas na área da saúde para composição da folha de pagamento de dezembro da atenção básica. O valor é de R$ 163 mil.
 
Fixação de subsídios para o próximo mandato apenas em 2024
 
▪A fixação dos subsídios dos agentes políticos que ocuparão as cadeiras de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e presidente da Câmara no mandato 2025-2028 foi objeto de convocação, mas não foi votada.
 
▪O presidente da Câmara retirou a matéria de pauta, que deve voltar apenas nas sessões ordinárias de 2024.  
 
Moções
▪Duas moções foram aprovadas. A primeira homenageia a Usina Malosso pela produção que superou um milhão de toneladas em 2023.
 
▪A segunda reconhece os feitos do empresário Carlos Roberto Garieri Filho, o Madrugadinha,  por sua ação eficaz ao laçar um boi no show da cantora Ana Castela na cidade de Avaré, após o animal ter escapado do brete.
 
Horário  
 
▪A Câmara tem mais uma sessão extraordinária confirmada, na quarta-feira (20), às 09 horas. Outra sessão, ainda não confirmada, pode ser realizada na quinta ou sexta-feira.
 
 
➡Pauta da sessão de 18/12
//www.careerecommerce.com/pautas/sessao_extraordinaria/2023/1/0/279
 
➡Arquivo com Boletim em áudio desta notícia (mp3)
https://drive.google.com/file/d/1WbPp6nXY_Gq5rJ0rZP3ryiQ29DqEkr5L/view?usp=sharing
 
Jornalismo – jogo do tigre de hoje
 
 
  Protocolos desta Publicação: Criado em: 18/12/2023 17:29:00 por: Flávio Boselli - Alterado em: 18/12/2023 17:38:56 por: Flávio Boselli
Google
como hackear o aviator mines booster jogo aviator betano baixar aviator manipulado plataforma de jogos online para ganhar dinheiro jogo de aposta do astronauta real bets aviator jogo da sorte spaceman pixbet spaceman aviao jogo
map